I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
Neste dia 17/ de junho de 2015 o município de Nova Esperança através da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou um grande avanço na qualidade de vida e políticas públicas da nossa cidade realizando a I Conferência Municipal de Segurança Alimentar.
A preocupação do Prefeito Gerson com a Segurança Alimentar já vem desde o início de sua gestão, onde em reunião da AMUSEP foi um dos únicos prefeitos que se preocupou e procurou criar parceria com os agentes envolvidos nesta Política Pública, sendo isso um destaque da fala do Engenheiro Agrônomo da EMATER e membro da Comissão Regional de Segurança Alimentar (CORESAN) o Sr. José Sérgio RigueTti. O mesmo parabenizou Nova Esperança pela iniciativa e grande participação da sociedade, entidades, agricultores e agentes governamentais, destacando que dentre os municípios que a equipe da CORESAN já perpassou por conta das Conferências o maior público envolvido foi de Nova Esperança.
Estiveram presentes as Secretarias Municipais de Administração, Saúde, Educação, Agricultura, o poder legislativo através da presença de diversos vereadores, a EMATER, a COCAMARE, Associação Divina Providência, Comunidade de Assistência Bom Pastor, Agricultores do nosso município, representantes de todos os equipamentos da Assistência Social. O envolvimento de tantas pessoas e representatividades só mostra o quanto a Segurança Alimentar é importante e que é interesse de Nova Esperança implementar as ações, programas e projetos de Segurança Alimentar no município.
Foram referendados delegados representando as diversas áreas governamentais e não governamentais para a Conferência Regional de Segurança Alimentar, bem como, os conselheiros municipais que irão compor o primeiro Conselho Municipal de Segurança Alimentar de Nova Esperança.
O Prefeito Municipal Gerson e a Secretária Municipal de Assistência Social Maria Isabel Cardoso Leal Escobar em suas falas destacaram que esta Conferência foi mais um compromisso sendo cumprido pela gestão municipal com a população, pois, a maior preocupação do governo municipal é investir nas pessoas que são o bem maior que um município pode ter, promovendo o desenvolvimento humano e a qualidade de vida, e a Segurança Alimentar é um dos principais elementos desse objetivo.
A Secretária Maria Isabel agradeceu o empenho de toda a sua equipe a participação tão expressiva de todos e todas que discutiram e ficaram de fato até o fim dos trabalhos da Conferência e em especial aos membros da CORESAN, José Sérgio Rigueti, Ana Paula Calas, Vanderlei Ambeoni e Erica Letícia, que tanto contribuíram para a realização da Conferência e estão sendo agentes fundamentais para a construção da Política de Segurança Alimentar em toda a região, como forma de expressar tal gratidão encerrou com a entrega de uma lembrança para cada membro, que foram confeccionadas pelas artesãs da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.