Com otimismo e satisfação, Moacir Olivatti resume os primeiros resultados das ações administrativas de sua equipe no primeiro trimestre de governo
O primeiro mês de governo Moacir Olivatti e Rafael Kreling foi marcado pela redução de gastos e a busca incessante de recursos e receitas para o município. Em balanço, a Prefeitura Municipal Nova Esperança conseguiu avançar em diversos setores nos últimos três meses, realizando mutirões nas praças e distritos do município através da Secretaria de Infraestrutura, que também promoveu operações tapa-buraco, manutenção das estradas rurais e parque industrial, obras de calçamento na vida lateral do Conjunto Nova Esperança que deve ser finalizada com uma ciclovia dentro do próximo mês.
O esporte também ganhou destaque por meio das diversas escolinhas de futebol e atletismo e das atividades realizadas em praça pública, onde todos os munícipes podem participar, se divertir e se exercitar. Além do projeto de natação para as escolas integrais que é uma ação conjunta com a Secretaria de Educação, que iniciou eximiamente o ano letivo com palestras e atividades para os colabores.
A saúde também avançou, e deve avançar ainda mais nos próximos meses, assim que o sistema gestor da saúde que foi doado pela prefeitura de Maringá começar a ser utilizado para integrar os dados dos pacientes, consultas realizadas e exames laboratoriais. O setor também recebeu emendas parlamentares para realização de compra de equipamentos, reformas e manutenções - inclusive, o posto de saúde que fica localizado na Vila Regina e estava em reforma, foi nomeado e reinaugurado no último dia do mês de março.
Dentro da Secretaria do Meio Ambiente, começaram a ser mapeadas todas as ruas da cidade e catalogadas as árvores que precisam de manutenção. Além de movimentar a todo vapor o viveiro municipal com o projeto de plantio de mudas em embalagens longa vida. Para os agricultores, incentivos para o plantio de café, produção de seda e demais por meio de convênios e reuniões de apoio. Também foi destinada uma verba federal para construção de um pavilhão para a promover a feira do produtor as quintas-feiras.
A sala do empreendedor através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento tem desenvolvido com frequência atividades e palestras para os microempreendedores do município. Além de conquistas como a extensão da via lateral da rodovia BR376 que deve contemplar todo o parque industrial do município sem custar nada para o cofre municipal, uma economia estipulada em aproximadamente 7 milhões de reais. Além de muitas outras conquistas dentro das diversas áreas que devem continuar acontecendo dentro dos próximos meses e anos de administração.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.