Erro no sistema da Sanepar emite taxa de lixo nos talões de água de quem efetua o pagamento a vista

Um erro no sistema da Sanepar acabou emitindo a cobrança de Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares nos talões de água, até mesmo para os contribuintes que já tem o costume de realizar o pagamento à vista. A Prefeitura de Nova Esperança e a Sanepar orientam os contribuintes que podem realizar o pagamento do boleto em qualquer agência bancária até o vencimento de 7 de fevereiro. Para as pessoas que tiveram o valor lançado na fatura de água podem solicitar o ressarcimento junto ao Setor de Tributação do Município.

Siga as orientações para ressarcimento e ajustes:

PAGAMENTO DE AMBOS
O contribuinte que realizou o pagamento do boleto com valor integral e fatura de água com a cobrança do tributo, devem procurar o Setor de Tributação do Município para realizar o ressarcimento dos valores mediante a apresentação dos comprovantes de pagamento.

AINDA NÃO EFETUOU NENHUM PAGAMENTO
O contribuinte que já recebeu o boleto com o valor integral e a cobrança na fatura de água, mas que ainda não realizou nenhum dos dois pagamento deve procurar a Sanepar para retirar a cobrança e realizar o pagamento do boleto na data de 7 de fevereiro.

REALIZOU O PAGAMENTO DA FATURA DE ÁGUA
O contribuinte que não percebeu a cobrança e efetuou o pagamento da fatura de água e ainda não realizou o pagamento do boleto da Taxa de Lixo pode procurar o Setor de Tributação do Município para emitir nova guia com valor descontado.

CONTINUAR PAGANDO PARCELADO
O contribuinte que por costume efetuava o pagamento do tributo a vista, mas a partir de agora quer manter parcelado; basta ignorar o boleto e realizar o pagamento da fatura de água com o valor da taxa.

OUTRAS SITUAÇÕES
Se você tem dúvidas, procure a Prefeitura para realizar o esclarecimento ou entre em contato pelo telefone: 44 3252-4545 (Setor de Tributação, ramal 1).

Última modificação em 01/02/2024

* *