conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Esperança

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Esta é a primeira turma que está se apresentando e receberá os treinamentos no pátio que foi totalmente recapeado em meados de 2019. Os 40 jovens atiradores selecionados no ano de 2020 para o Tiro de Guerra 05-016, de Nova Esperança, participaram segunda-feira, dia 02, da solenidade de incorporação ao Exército Brasileiro. A cerimônia ocorreu na própria sede da instituição militar e contou com a presença de autoridades e familiares dos atiradores. O 1º Sargento Claudio Fabiano dos Santos, chefe da Instrução Tiro de Guerra, deu as boas-vindas aos novos atiradores, que mesmo com a chuva forte que caia, estavam a postos, junto com o instrutor, familiares e autoridades.

O Sargento Fabiano, leu uma mensagem do Comando Nacional do Exército Brasileiro, dirigida aos novos recrutas, informando que o Exército Brasileiro rejubila-se ao receber em suas fileiras jovens dispostos a servir à Pátria, sendo capacitados a enfrentar os desafios da vida militar, fortalecendo virtudes cívicas e morais, como solidariedade e respeito às leis, a honestidade, a tolerância e acima de tudo a responsabilidade. Sendo a farda camuflada que passarão a envergar será a sua segunda pele, distinguindo-os como “Braço Forte” e identificando-os como “Mão Amiga”, em todos os momentos. Um agradecimento aos pais que entregam o bem mais precioso de suas vidas, seus filhos, lembrando que agora são todos a mesma família: a Família Militar.

Esta é 2ª turma que recebe instruções militares sob o comando do Sargento Fabiano, despertando o patriotismo e o espírito solidário, e na sua locução lembrou que: Os jovens à frente, que são filhos e netos de muitos presentes, terão uma sequência de instruções e informações para conhecerem e praticarem cidadania e civismo, que agora ostentam uma segunda pele, que é o uniforme do Exército Brasileiro. Desejou que os jovens sejam bem-vindos ao Exército Brasileiro, que são privilegiados, porque são poucos que são escolhidos. Desejou também que os jovens atiradores absorvam o máximo de informações possíveis nestas 40 semanas, para que seja útil no futuro de cada um, que saiam melhores, desenvolvendo capacidades de liderança e sentimento de grupo.

Os atiradores do Tiro de Guerra tradicionalmente tem participação em diversas campanhas realizadas pela prefeitura e também entidades do município. As atividades de instrução dos novos atiradores tiveram início na primeira semana de março e irão até o mês de novembro, o comprometimento dos pais e familiares dos atiradores foi solicitado pelo chefe da instrução. Aos vestirem as fardas, os novos atiradores ouviram as palavras do instrutor e a cerimônia foi encerrada com os jovens dispensados por alguns momentos, quando em sala de aula os membros das famílias, ouviram do Sargento Fabiano, alguns conceitos do que significa o Tiro de Guerra estar presente em municípios do interior do Brasil, formando futuros cidadãos. Fabiano declarou ainda: “Em 2020, o Tiro de Guerra de Nova Esperança (TG 05-016) completa mais de 30 anos de existência na cidade, cumprindo da melhor maneira possível seu trabalho”.

 

GALERIA DE FOTOS