conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Esperança

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Em breve, Nova Esperança terá o seu Jardim Botânico. Isso porque estamos revitalizado o Parque das Grevíleas e introduzindo mais de 600 espécies de plantas. Além disso, estamos cuidando da área do Viveiro Municipal que já produz mais de 25 mil mudas por ano; são flores, árvores e espécies frutíferas que embelezam os canteiros do município e também são distribuídas à população. O Parque também ganhará uma pista de caminhada com pavimentação ecológica nos seus 1.500 metros de extensão e outra para ciclismo.

Além disso, o local ainda contará com um Anfiteatro com capacidade para mais de 200 pessoas e o Museu Histórico. A ideia é promover palestras, workshops, aulas de educação ambientação e visitação ao museu que contará com exposição de artistas da nossa cidade e região.

Muita coisa legal ainda vem por aí, já estamos organizando as alas do nosso Jardim Botânico: um local destinado às palmeiras, outro para suculentas, flores exóticas e orquidário.  Tudo leva processo leva tempo, mas brevemente a população poderá desfrutar de um lindo local para visitação, conhecimento e lazer.



GALERIA DE FOTOS