conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Esperança

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

As inscrições vão até 31 de maio e os estudantes receberão R$900,00 ao final do curso para dar início das atividades.

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho em parceria com os municípios, lança a segunda etapa do programa Recomeça Paraná, que vai ofertar 4.500 vagas em todo o Paraná para aperfeiçoar as habilidades empreendedoras de indivíduos em situação de vulnerabilidade social, a fim de promover a melhoria da renda familiar. O projeto é executado em parceria com as prefeituras e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PR).

Em Nova Esperança serão ofertadas 12 vagas e os interessados devem se inscrever na Agência do Trabalhador e atender os requisitos: ser residente e domiciliado no Paraná, ser membro de família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com cadastro atualizado nos últimos 24 meses, ser membro de família em situação de vulnerabilidade social, conforme Índice de Vulnerabilidade das Famílias do Paraná (IVFPR), Ter renda familiar mensal per capita, declarada no CadÚnico, de até meio salário mínimo nacional, ter 18 anos completos e possuir perfil empreendedor. Ao final do curso, o estudante receberá R$ 900,00 para início das atividades.

As inscrições vão até o dia 31 de maio e para inscrição são obrigatórios a apresentação da Carteira de Identidade/Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência, folha-resumo do CadÚnico devidamente atualizada nos últimos 24 meses, comprovante de conta-corrente ativa no Banco do Brasil em sua titularidade para recebimento do incentivo financeiro. A Agência do Trabalhador de Nova Esperança fica localizada na Rua Lord Lovat, 500 – próximo ao semáforo da Rodoviária.

 

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo