RPC TV apoia a realização da 1ª Folclorefest

Por Redação RPC TV imprimir A 1ª Folclorefest será realizada em Nova Esperança entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro. O evento contará com apresentações artísticas culturais, exposição das artesãs da seda (Nova Esperança é considera o Vale da Seda, na região são produzidas 600 toneladas de fios, o que torna a região da maior produtora do ocidente). Além disso, a comunidade vai poder saborear vários quitutes na praça de alimentação. A 1ª Folclorefest é uma realização da Secretaria Municipal de Educação do município de Nova Esperança e conta com o apoio da RPC TV. Cronograma das atividades: - 29/8: Às 20h, Abertura do Evento: nessa abertura serão exibidas apresentações artísticas das escolas municipais baseadas no folclore brasileiro. Esse trabalho já está sendo desenvolvido desde abril nas escolas e Secretaria Municipal de Educação. - 1ª apresentação: APAE - 2ª apresentação: Comecinho de Vida - Lampião e Maria Bonita - 3ª apresentação: Jorge Amado – Afro-brasileira - 4ª apresentação: Ladislau Ban - Dança da peneira - 5ª apresentação: Ana Rita - Frevo - 6ª apresentação: Júlio Benatti - Balainha - 7ª apresentação: Nice Braga - Dança nordestina - 8ª apresentação: Filomena – Carimbó - 9ª apresentação: Tancredo Neves - Baião - 10 ª apresentação: Vereador Jorge Faneco – Dança do Café - 29/8: Projeto Andruchak: o artista Plástico Marcos Andruchak estará nos 4 dias do evento confeccionando um mural artístico no local da festa. Esse mural é uma iniciativa do colégio Sagrado Coração de Jesus em parceria com a Prefeitura Municipal. (Projeto na integra em anexo) - 30/8: Show com a Banda Fonte Luminosa – Gratuito para toda a população. - 31/8: Às 20h: Espetáculos com artistas da Comunidade e Região: - Invasores da Noite: Street dance, Dança de Rua (grupo de Marialva) - Marcos Vinícius e grupo - “Cirção” cantor do município de Nova Esperança-PR - 31/8: Às 21h, show com DJ Bambam - 1/9: Às 8h Abertura da Semana da Pátria - Apresentação do Tiro de Guerra - Apresentação da Fanfarra Integrada Coração de Jesus e Ninho de Águia - 1/9: Às 9h Festival de Pipas “A Arte de Soltar Pipas” com os alunos das escolas municipais - Às 13h Inauguração do Mural Artístico de Marcos Andruchak - Às 14h Show de Prêmios - Às 19h Apresentações Artísticas de Grupos e Academias - Colégio SAGRADO – Dança da Gralha azul, Balé Espanhol - Academia Ponto 8 – 3 danças: Jazz - Academia YAMA – Grupo Terceira Idade - Escola de Dança Eloisa - Ministério de Dança AME – Ebenézer - Após as apresentações haverá o Sorteio de Rifa das escolas e apresentação da Banda RPC (Gospel).

• Por: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Última modificação em 21/08/2013