MOBILIZAÇÃO - Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB).

Entenda a história do PMAQ, (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica), que mobilizou ontem o Sindicato da Categoria, em manifestação até o Paço Municipal. Segundo o Secretário Municipal da Administração Alexandre Manzotti, em 2012 a Administração anterior enviou um projeto para a Câmara Municipal para regulamentar a forma de como fazer o repasse para os servidores das Unidades Básicas de Saúde, o qual projeto foi retirado do legislativo por motivos desconhecidos. Em junho de 2013, o Prefeito esteve reunido com o Sindicato dos Servidores: VEJA A MATÉRIA NO BLOG DO SISMUNE , para tratar do assunto. A partir de Junho, os recursos deixaram de ser enviados durante os meses de julho, agosto e setembro, trazendo com isso à Administração insegurança quanto aos caminhos a serem tomados. Agora o recursos chegaram de uma vez com todos os atrasado do período. Ontem durante a reunião com Secretário Manzotti, chegou-se a um acordo na seguinte linha com a comissão dos representante dos servidores (UBSs), Será enviado um novo Projeto de Lei para a Câmara Municipal, com a finalidade de regulamentação de qual será o critério para o repasse do dinheiro do Governo Federal, para estes servidores. Projeto este que será montado democraticamente junto com o orgão representante dos servidores. Quanto a ausência do Prefeito Gérson Zanusso e do Secretário de Saúde Eder Sanches, durante os acontecimentos de ontem é de que eles já haviam assumido compromisso anteriormente para estar com o Governador Beto Richa, na inauguração da reforma do Hospital Universitário de Maringá (HU), uma vez que a reforma foi em parceria entre Governo do Estado/ AMUSEP.

• Por: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Última modificação em 24/10/2013