Saneamento Sanepar amplia sistema de esgoto de Nova Esperança com investimento de R$ 2,1 milhões

O presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Fernando Ghignone, e o prefeito Gerson Zanusso assinaram em Nova Esperança, ordem de serviço para obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário no município. Com investimento de R$ 2,13 milhões, serão executados 19 quilômetros de redes coletoras de esgoto e 1.141 novas ligações prediais. As obras irão beneficiar os moradores dos Jardins das Flores, Santo Antônio e São José e o Conjunto Novo Horizonte. "Estes 19 quilômetros de redes que agora estamos iniciando vão beneficiar mais de 4 mil pessoas. Outra coisa importante é a geração de empregos, cerca de 300, e sempre estimulamos as empreiteiras a contratar mão de obra local. Vale lembrar ainda que o índice de cobertura de esgoto de Nova Esperança vai passar de 48% para 62%, um índice bem mais satisfatório", afirmou Fernando Ghignone. Para o prefeito Gerson Zanusso, a assinatura da ordem de serviço é importante para a população. "Essas obras significam mais saúde e mais felicidade para os moradores. E também ficamos felizes de receber, em nossa cidade, o presidente da Sanepar e três de seus diretores. Isso mostra o respeito da empresa com a população", disse o prefeito. Além de Fernando Ghignone, participaram da assinatura os diretores Paulo Alberto Dedavid (Operações), Péricles Weber (Meio Ambiente e Ação Social) e Antonio Hallage (Administrativo). Os investimentos do Governo do Estado, através da Sanepar, em Nova Esperança não se limitam a melhorias no sistema de esgoto. Também estão assegurados recursos para melhorias do Sistema de Abastecimento de Água do município. Com investimento de R$ 116 mil, serão executadas obras de recuperação no reservatório elevado do município, com capacidade para 200 mil litros. Toda a população, de mais de 27 mil habitantes, será beneficiada com a obra.

• Por: AEN

Última modificação em 08/01/2014