Secretaria Municipal de Agricultura promove concurso do bicho da seda e faz balanço das atividades

Na oportunidade o secretário Francisco Pereira Bezerra, relatou as ações que vão de encontro aos produtores rurais e o empenho da Secretaria no fortalecimento da atividade agrícola. Temos trabalhado em parceria com o governo Estadual e o Governo Federal afirma Chiquinho Bezerra, para que as melhorias aconteçam. No evento promovido pela Prefeitura Municipal de Nova Esperança, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e a EMATER-PR,(sexta 15/08) foram premiados os produtores de casulos conforme critérios estabelecidos. Os prêmios foram para os Produtores com até 2.0 ha. Iswaldo Fassina, Noel Torres, João Cezar Brunelli. Nas áreas de 2,1 a 3,6 ha, estiveram Junior Cesar Dosso, Francimar Dosso, Marcio Adelino Fascina e na categoria acima de 3,7 ha. Estiveram Dirceu Zaninelli, Adirson Gilioli e Mauro Aparecido da Silva. Durante o evento, houve palestras e foram distribuídos mais de 100 prêmios entre os produtores de casulo participantes do evento. O Secretário Francisco Pereira Bezerra discorreu ainda fez um balanço das atividades da Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento. Chiquinho Bezerra como é conhecido falou das 19 moradias rurais estão em fase de acabamento; Que foram recuperada as estradas Pirapitinga e Canaã, além destas, em parceria com a Usina Santa Terezinha e Secretaria de Obras na recuperação e cascalhamento de outras estradas; Falou também do incentivo a piscicultura participando inclisive na última quinta feira 20/05 paricipou de reunião de trabalho na Casa da Amizade; Disse também que a patrulha sericícula será entregue com todos os equipamentos aos produtores no próximo mês. Falou do empenho e apoio a construção de aviários, ainda destacou a disposição da secretaria em oferecer horas/maquinas a todos os produtores. Quanto ao evento do concurso com a participação dos produtores de casulo, Chiquinho Bezerra agradeceu os presentes, e enfatizou o empenho da EMATER do Prefeito Gerson Zanusso e todas as empresas que participaram do evento colaborando para o sucesso fosse o foco maior.

• Por: assessoria de imprensa

Última modificação em 21/08/2014