Nova Esperança sedia encontro para debate de tecnologias voltadas à sericicultura
Quase 300 sericicultores, extensionistas, pesquisadores e técnicos da região tiveram a oportunidade de participar do II Encontro das Unidades de Referência em Sericicultura da Região Macro Noroeste, o evento foi voltado para debater e discutir inovações tecnológicas, futuro do mercado, verticalização do setor, entre outras contribuições significativas para os produtores.
A Emater, em parceria com a Prefeitura de Nova Esperança, Fiação de Seda Bratac, Iapar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Fetaep, Senar e Sicredi, idealizaram o evento que aconteceu na tarde do dia 22 de setembro e contou com a participação de palestrantes que abordaram desde o uso de tecnologias adequadas no cultivo da amoreira, incentivos para aumento da renda até às melhorias na produtividade e qualidade dos casulos. Essa realização proporcionou aos sericicultores espaços para trocas de experiência entre eles, além do incentivo para uso de tecnologias adequadas para cultura da amoreira e criação do bicho da seda.
O encontro produtivo deu continuidade ao trabalho desenvolvido na Macrorregião Noroeste e marcou o encerramento das tardes de campo de sericicultura. A Macrorregião Noroeste produz 1,46 mil toneladas de casulos, 61% da produção de casulos verdes do Estado. Nova Esperança aparece como o maior produtor, com 15% da produção paranaense, de acordo com as informações da Emater.
VEJA NO FACEBOOK:
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.