A Vigilância em Saúde do município tem realizado diversas atividades de conscientização sobre a atenção e cuidados com os escorpiões; visitas e orientações em escolas, creches, residências, órgãos públicos, empresas privadas, etc.
Os escorpiões são animais peçonhentos que se alimentam principalmente de baratas e se abrigam em locais escuros e úmidos, tais como: entulhos, madeiras empilhadas, galhos secos, vasos, armários, tijolos e outros.
A picada por escorpião leva a dor no local, de início imediato e intensidade variável, com boa evolução de recuperação na maioria dos casos. Porém as crianças podem apresentar manifestações mais graves, como náuseas e vômitos, alteração da pressão sanguínea, agitação e falta de ar. Ao identificar a picada, procure imediatamente o Hospital Municipal para recebimento dos cuidados indispensáveis, e, em hipótese alguma faça o uso de medicamentos em casa por conta própria.
⚠️Caso você tenha encontrado um escorpião em sua residência, comunique a vigilância epidemiológica do município através do telefone: 44 3252-1209; todas as informações são importantes para mapeamento e retenção de epidemias.
VEJA NO FACEBOOK:
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.