Taxa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Domiciliares pode ser excluída da fatura de água, saiba como:
De acordo com a informação já constada em boleto, a qualquer momento a cobrança da Taxa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Domiciliares poderá ser excluída da conta de água/esgoto. Porém, é necessário ser o titular da conta e comparecer ao Setor de Tributação do município ou Sanepar para efetuar o preenchimento do termo e retirada da taxa. A exclusão não isenta o cliente do pagamento, pois caso opte pela retirada, terá que fazer o recolhimento dos valores diretamente na Prefeitura Municipal através de boleto. O não pagamento do mesmo implica na aplicação de multa, juros e inscrição em dívida ativa (protesto).
A inclusão da Taxa de Lixo na conta de água/esgoto faz parte do convênio firmado entre a Sanepar e a Prefeitura, autorizado por lei municipal para facilitar ao contribuinte o pagamento dos valores de forma parcelada.
1. Como faço para bloquear a cobrança da Taxa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Domiciliares para que não venha anexado à minha fatura de água?
Você tem direito de excluir essa cobrança da sua fatura de água da Sanepar a qualquer momento. Para isso é necessário se dirigir a prefeitura ou Sanepar e preencher o termo de bloqueio de cobrança.
2. Quais documentos necessários?
cópia da conta de água
cópia da identidade do solicitante
cópia do último carnê do IPTU do imóvel
3. Preenchendo esse termo, me isento do pagamento da Taxa de Lixo?
Não. O preenchimento do o termo apenas bloqueia a cobrança desta taxa na sua fatura de água da Sanepar, gerando um novo boleto a você.
4. Se eu não pagar o boleto, o que acontece?
O não pagamento do boleto implica na aplicação de multa, juros e inscrição em dívida ativa (protesto).
O Setor de Tributação do município está à disposição dos contribuintes para esclarecimentos de dúvidas. O horário de atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h e das 13h30min às 16h30min. A taxa pode ser paga com 15% de desconto à vista até o dia 26 de março de 2017.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.