Área demonstrativa testa variedades para cultivo da agricultura familiar
Uma pequena área demonstrativa foi montada dentro da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. O local serve de mostra para os produtores rurais de Nova Esperança e região. O objetivo deste trabalho é poder expor aos agricultores algumas alternativas viáveis a serem implantadas em suas propriedades como o cultivo do abacaxi, café, mamão, maracujá, banana, amoreira, hortaliças, batata doce, feijão, entre outras.
O projeto tem enchido os olhos de quem deseja ingressar em um novo cultivo ou no plantio alternativo, e os resultados já começaram a aparecer. De acordo com o Diretor de Agricultura e Abastecimento, Francisco Pereira Bezerra, vários agricultores implantaram culturas como café e mamão depois de visitarem a área demonstrativa. Mas o processo vai ainda além, o produtor recebe toda assistência técnica para plantar, cultivar e colher com mais qualidade os frutos da atividade escolhida, destaca o Engenheiro Agrônomo da secretaria, Lucas Martins Santander.
Além disso, palestras e dias de campo são oferecidos aos agricultores para que possam aprofundar seus conhecimentos por meio da parceria realizada entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Emater e Cocamar. Coordenada pelo secretário, José Amarildo Ardenghi, a secretaria ainda incentiva e presta assistência para outras atividades, como a Piscicultura, por exemplo, que vem se fortalecendo em Nova Esperança e já conta com um abatedouro de peixes que garante a compra de toda a produção do município.
🌽 As frutas, legumes e hortaliças que são produzidos na área demonstrativa são doados a entidades assistenciais, como o asilo, por exemplo.
Veja mais fotos:
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.