Nova Esperança é convidada a participar do 35º Encontro Estadual da Sericultura em Londrina
Recebemos na tarde de ontem (24), os representantes da ABRASEDA e BRATAC para convidar o município de Nova Esperança a participar do 35º Encontro Estadual da Sericultura em Londrina, dia 20 de julho.
Quando o assunto é seda, nossa cidade corresponde com 15% dos casulos verdes produzidos no estado, são mais de 325 mil quilos de casulo verde por safra e com esses números, ficamos com o título e colocação de maior produtor de seda da América Latina.
Hoje, Nova Esperança possui 239 barracões de produção do bicho-da-seda. As inovações vieram a somar com o ramo, um facilitador na produção e cultivo da sericicultura, atividade economicamente rentável, socialmente justa e ecologicamente correta, já que dispensa qualquer tipo de agrotóxico.
Em maio, as artesãs do município estarão representando Nova Esperança Capital da Seda no stand da Bratac na ExpoIngá.
Estiveram presentes, a Assessora de Relações Governamentais da ABRASEDA, Katiane Fátima de Gouvêa, o Gerente da Bratac, José Oda, o Supervisor Regional de Sericicultura da Fiação de Seda BRATAC, José Affonso, o Diretor de Agricultura, Francisco P. Bezerra, o vice-prefeito e secretário do Planejamento e Desenvolvimento, Rafael Kreling e o ex-prefeito de Nova Esperança, Ercílio Kreling.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.