Em Nova Esperança, as caixinhas longa vida ganham nova finalidade no Viveiro Municipal
As caixinhas longa vida descartadas ganharam nova funcionalidade no Viveiro Municipal, nelas são cultivadas mudas de plantas que são distribuídas gratuitamente à comunidade; a única contrapartida é entregar mais embalagens usadas para produção de novas espécies que posteriormente irão florir e dar frutos à nossa cidade. De cara nova, o local tem produzido mudas a todo vapor. A meta é cultivar 33 mil mudas de flores, plantas ornamentais e árvores frutíferas, nativas e exóticas por ano, que serão replantadas nos canteiros, praças e residências.
As flores enfeitarão pontos da nossa cidade e as árvores frutíferas, dentro de um projeto de Pomar nos Quintais, serão replantadas em residências, tornando-se alimento para as crianças e população. Moacir Olivatti QUER AJUDAR?
Gostou do projeto que está acontecendo no Viveiro Municipal e quer colaborar? Você pode doar as embalagens longa vida sem utilidade nos pontos de coleta: escolas municipais, prefeitura e no viveiro. Quem realiza a doação de um montante, entre 10 a mais caixinhas pode levar uma muda de flor ou arbusto para casa, para isso é necessário que a entrega seja feita no Viveiro Municipal.
O projeto Pomar nos Quintais ainda está em fase de estudos e desenvolvimento, mas a ideia é realizar a doação de mudas de pequenas espécies frutíferas para plantio nos quintais dos bairros, garantindo às crianças uma fonte alternativa e saudável de alimentação.
As mudinhas dessas espécies já começaram a ser plantadas nas embalagens longa vida, e, dentro de mais alguns meses estarão prontas para serem replantadas nos quintais. Quem faz uma cidade melhor somos todos nós! Então se você tiver interesse em colaborar, pode ser através da doação de sementes, mudas ou até mesmo do seu precioso tempo.
Veja mais fotos no Facebook:
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.