Nova Esperança é destaque em toda a região nas Práticas Restaurativas
Na terça-feira (11), aconteceu o Encontro de Práticas Restaurativas de Nova Esperança, iniciativa da Secretaria de Educação e Cultura junto à 3ª Vara Judicial de Nova Esperança/PR (Juizados Especiais), Secretaria de Assistência Social e integrantes do Conselho da Comunidade.
O evento teve como objetivo avaliar o Projeto Justiça Restaurativa e Sistemas Alternativos de Solução de Conflitos, divulgar os bons resultados obtidos na cidade de Nova Esperança e buscar também novos colaboradores para essa grande campanha.
Segundo a professora do curso de Direito e Coordenadora do Projeto de Justiça da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Nilza Machado, Nova Esperança é destaque nas Práticas Restaurativas de toda a região. A Justiça Restaurativa é utilizada como método de solução de conflitos dentro da escola e vem desencadeando ótimos resultados ao longo dos anos.
O evento contou com a apresentação dos alunos das Escolas Júlio Benatti e Vereador Jorge Faneco. A Dr. Nilza Machado deu sequência a solenidade ministrando uma breve palestra sobre os resultados obtidos em Nova Esperança com a aplicação da prática e sobre a importância de alcançar novos colaboradores para essa campanha. A excelentíssima juíza Ana Lúcia, que fez a abertura do evento, destacou a importância de buscar incluir justiça na educação e vida social das crianças e adolescentes para assim garantirmos um futuro melhor.
Professores, colaboradores e diretores de todas as instituições de ensino do município estiveram presentes. A implantação do projeto em outras instituições foi o principal foco do evento, haja vista, os resultados demonstrados pela psicóloga do município, Lilian Iamamoto, diretora Márcia Vieira e pedagoga Márcia Malacrida que acompanharam o andamento do programa desde o início, e, a implantação do mesmo.
É válido reforçar que apesar dos bons resultados obtidos nas escolas, o projeto está em fase inicial e necessita do apoio geral da comunidade. Por este motivo, toda população está convidada a participar deste projeto de forma ampla, para assim aumentar a eficiência deste trabalho.
Para maiores informações, os interessados devem procurar a Secretaria de Educação e Cultura (3252-4883) ou Secretaria de Assistência Social (3252-5242) do município.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.