Início das obras de Restauração do Parque das Grevíleas
O Parque das Grevíleas começou a ser restaurado para uso da população. O objetivo é transformar o local em cartão-postal do município de Nova Esperança com os recursos provenientes do pagamento de multas ambientais depositadas por determinação judicial em caixa público. O valor de R$350 mil tem destino determinado e não pode ser aplicado em outra finalidade ou pasta, como saúde, educação ou infraestrutura, por exemplo.
A intenção é transformar o lugar em um local acolhedor para receber visitantes. A primeira parte do projeto contempla a construção de um anfiteatro para realização de palestras e aulas sobre educação e conscientização ambiental. Ao lado, na popularmente intitulada casinha, deverá ser anexado um museu para contar e guardar a história de nossa cidade.
Dentro do processo de readequação, o parque receberá melhorias em seu sistema de drenagem e trilhas. Neste primeiro momento a trilha deve ser delimitada e recuperada com a manutenção dos trechos onde existem erosões e depois disso, devem ser instaladas pedras irregulares no trajeto.
A intenção é de que boa parte da infraestrutura esteja finalizada até o dia 21 de setembro deste ano, Dia da Árvore. Data escolhida para liberar parcialmente a visitação ao Parque das Grevíleas com passeios e atividades monitoradas dentro dos horários determinados.
___________
Informações importantes:
Investimento em Saúde: 18,5 milhões
Investimento em Educação: 17,2 milhões
[Dados ano 2018]
Veja mais no Facebook:
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.