Obras no laticínio seguem a todo vapor e devem ficar prontas em outubro
A intenção é de que o laticínio comece operar suas atividades ainda este ano em Nova Esperança. O processo burocrático e as exigências feitas pelos órgãos ambientais tem efeito sobre a demora na inauguração das instalações. Essas e outras situações foram explanadas pelo diretor da empresa, Francisco Simionato, na reunião que aconteceu na última segunda-feira (26), no Paço Municipal.
Simionato aproveitou a oportunidade para destacar que as obras do laticínio Vidativa seguem a todo vapor e que devem estar finalizadas até meados de outubro, dependendo apenas da liberação do SIF (Serviço de Inspeção Federal) para início das atividades. O compromisso imediato é na geração de 15 empregos diretos, porém, este número deve aumentar de acordo com o fluxo de produção. A matéria-prima do laticínio de Nova Esperança virá dos produtores locais e da região.
Na oportunidade, o atual prefeito, Moacir Olivatti agradeceu o empenho e dedicação de todos até aqui e definiu o processo como grande trabalho em equipe, já que envolveu diversos setores e órgãos durantes os três anos de negociações e andamento do projeto.
A abertura do Laticínio Vidativa está sendo muito aguardada pela população e deve movimentar a economia do município com a geração de novos empregos, aquisição de matéria-prima e fomento da produção leiteira local.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.