Nova Esperança encerra campanha de conscientização de trânsito com palestras nas escolas municipais
O "Movimento Maio Amarelo", idealiza a realização de ações de conscientização e prevenção de acidentes de trânsito. A parceria entre Prefeitura, Detran, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Nova Esperança levaram durante todo este mês, instruções sobre um trânsito mais seguro aos motoristas e pedestres.
Diversas atividades marcaram o movimento. Ações voltadas às crianças, adolescentes, adultos e idosos despertaram as responsabilidades que cada indivíduo exerce no trânsito, enquanto pedestres ou motoristas. Com o apoio do Dentran, materiais informativos foram distribuídos na Blitz Educativa que contou com o respaldo da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros em conscientização às regras do trânsito e prevenção de acidentes.
Nesta semana, a campanha foi oficialmente encerrada com a palestra da Polícia Militar voltada às crianças nas escolas municipais. Com elas foram abordados os cuidados mais importantes para a segurança no trânsito como o uso do cinto de segurança no banco traseiro, uso do assento de elevação ou cadeirinha, travessia correta das vias, o uso de bicicletas e a missão de levar o conhecimento adquirido aos pais ou responsáveis.
O foco da campanha neste ano foi voltado para crianças e idosos que compõem o lado mais frágil do trânsito, sendo eles as vítimas mais frequentes nos acidentes. A mobilização No trânsito, o sentido é a vida teve como principal proposta incentivar os condutores a ouvirem as crianças, que aprendem rápido e logo adquirem uma percepção do que é certo ou errado no trânsito. O movimento chega ao fim, mas a responsabilidade em fazer trânsito mais seguro deve ser levada adiante.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.