Homenagens à Semana da Pátria tiveram início no domingo
A solenidade se repetiu ao longo da semana e teve como objetivo renovar o compromisso patriótico; o desfile 7 de Setembro está incluso na programação
A tradicional semana cívica teve início no primeiro domingo do mês (01) em Nova Esperança. A solenidade de abertura contou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado do Paraná e do Município de Nova Esperança e será fechada com o desfile de 7 de setembro.
Ao longo da semana, a solenidade se repetiu e teve como objetivo proporcionar momentos de compromisso patriótico e resgatar a cultura cidadã da nossa nação e município com valores de civismo, ordem, honra, cuidado e justiça. Estiveram presentes nas solenidades autoridades públicas, civis, alunos de escolas públicas e privadas, representantes de instituições religiosas, empresariado local, servidores, vereadores, secretarias, Corpo de Bombeiros, Comando da Polícia Militar e Tiro de Guerra.
Neste ano, as comemorações da semana da pátria promoveram pronunciamentos, discursos e reflexões sobre a importância da preservação do Meio Ambiente. Foi enfatizando a necessidade da conscientização sobre os custos e legados que o uso irresponsável dos recursos naturais pode recair sobre as futuras gerações. Autoridades e alunos da cidade tiveram a oportunidade de se manifestarem sobre a temática diante de todos os presentes.
A semana da pátria antecede o desfile cívico que acontecerá amanhã, 7 de setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil. O tema do desfile deste ano é o Descobrimento do Brasil, historicamente situado na chegada da frota marítima portuguesa comandada por Pedro Álvares Cabral, no território denominado Ilha de Vera Cruz, ocorrida no dia 22 de abril de 1500. O evento está previsto para começar às 8h30min, na Avenida 14 de Dezembro, reunindo diversas escolas, entidades, repartições públicas e fanfarra municipal. Toda população está convidada.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.