Museu Municipal e Jardim Botânico de Nova Esperança serão inaugurados nesta sexta-feira

O Jardim Botânico e Museu Municipal de Nova Esperança será inaugurado nesta sexta-feira, dia 20 de outubro, às 14h com apresentação do Quarteto de Cordas. Após a inauguração oficial, o local ficará aberto para visitações gratuitas.

Com uma área de 68. 717,69 m², o lugar possui grande variedade de fauna e flora, viveiro com estufas, trilha ecológica e ciclística, o Museu Municipal e um auditório, e também um lago que abriga a nascente do Ribeirão Caxangá.

No Museu Municipal Armando de Lima Uchôa ficará exposta a primeira exposição: “Resgatando o passado: memórias de Nova Esperança”. O museu abrigará acervos com a cultura e história nova-esperancense através de fotografias e obras de arte.

A partir da inauguração oficial, o local ficará aberto ao público de segunda à sábado das 7h às 18h e aos domingos, das 10h às 18h.

• Por: Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo

Última modificação em 19/10/2023