Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo

Notícia

Prefeitura Municipal de Nova Esperança


Praça Pioneiro Francisco Sakae é oficialmente inaugurada em Nova Esperança


Na última segunda-feira, dia 11 de março, aconteceu a inauguração oficial da Praça Pioneiro Francisco Sakae. O momento foi marcado pela presença dos familiares do Sr. Francisco Sakae, cujo nome agora é imortalizado na praça em reconhecimento à sua dedicação a Nova Esperança. Conhecido por sua paixão pela comunidade e seu profundo apreço pela polícia, o Sr. Sakae deixou um legado que inspira gerações.

Durante a cerimônia, o Prefeito Moacir Olivatti prestou uma homenagem emocionante diante dos familiares e demais presentes, destacando sua significativa contribuição com a cidade, além de expressar sua gratidão pelo impacto positivo que ele deixou através de suas ações. Também estiveram presentes e prestaram simbólicas homenagens: vice-prefeito, vereadores, lideranças políticas, familiares, amigos e membros da colônia japonesa.

Antes da remodelação da praça, o local abrigava a Concha Acústica, que infelizmente, enfrentava uma série de problemas, incluindo a falta de liberação de alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros. Essa situação impossibilitava a realização de eventos no local. Além disso, o monumento também limitava a visibilidade do comércio e avenida da cidade, e, frequentemente era alvo de atos de vandalismo.

A remodelação do espaço possibilitou a otimização na transição de veículos, contribuindo significativamente para melhorar o fluxo do trânsito na região. A inauguração da Praça Pioneiro Francisco Sakae também reforça a importância de espaços públicos pensados para o bem-estar e lazer da comunidade, promoção da interação social, melhoria da qualidade de vida, além de se tornar ponto de encontro e recreação para todas as idades, contribuindo para uma cidade mais inclusiva.


  • Compartilhe:
  • Por: Infraestrutura

Última modificação em 13/03/2024

  Imagens
*
Endereço:

Av. Rocha Pombo, 1453 Nova Esperança 87600-000

*
Contate a Prefeitura:

(44) 3252-4545
[email protected]

*
Horário de Atendimento:

Segunda à Sexta, das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:00

*
Gestão: 2021 - 2024.

Moacir Olivatti

Redes Sociais

* *
Moacir Olivatti
Prefeito Municipal
[email protected]
Fernando Gonzaga Garrido Arrabal
Procurador Jurídico
[email protected]
Mami Yamamoto Tenedine
Controlador Interno
[email protected]
Henrique Carvalho de Oliveira
Protocolo
[email protected]

Copyright ©2024, by Imagem XFind