Paraná em Ação chega a Nova Esperança com serviços gratuitos à população

Nos dias 23, 24 e 25 de outubro, a cidade de Nova Esperança receberá o Paraná em Ação, um evento que acontecerá no Ginásio Poliesportivo Bruno Benatti, no Centro de Eventos, das 9h às 17h. A ação oferece uma oportunidade valiosa para a comunidade acessar serviços essenciais e resolver pendências de forma prática e eficiente, tudo em um único lugar.

O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça em parceria com a Prefeitura de Nova Esperança e diversos órgãos estaduais e tem como objetivo facilitar o acesso da comunidade a serviços fundamentais, promovendo cidadania e inclusão social.

A população terá acesso a uma série de serviços gratuitos, como a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), cadastro de habitação, consulta e correção de CPF, além de assessoria jurídica com a possibilidade de realização de exames de DNA.

Outros destaques incluem a solicitação da Carteira de Autista e da carteira para portadores de fibromialgia, além da inclusão em programas sociais das empresas Copel e Sanepar. A Secretaria de Assistência Social também estará presente, prestando orientações sobre programas socioassistenciais, realizando agendamentos para o Cadastro Único (CadÚnico) e a impressão de Folhas Resumo.

O evento ainda contará com serviços de saúde, como vacinação e testes rápidos de doenças, incluindo HIV, hepatites e glicemia, além de oferecer orientações sobre vagas de emprego e a emissão de Carteiras de Trabalho digitais através do ônibus do trabalho.

O Paraná em Ação visa aproximar os cidadãos dos serviços públicos e garantir o acesso a direitos fundamentais, promovendo o desenvolvimento local e melhorando a qualidade de vida da população de Nova Esperança.

____________________________

Serviços oferecidos:

- Emissão de Carteira de Identidade; *levar certidão original ou cópia autenticada

- Emissão da Carteira do Idoso; *levar documentos pessoais

- Emissão da Carteira da pessoa portadora de Fibromialgia; *levar documentos pessoais e laudo médico com o CID

- Carteira do Autista: *levar documentos pessoais, documento de comprovação de tipo sanguíneo e laudo médico com o CID, RG e CPF do responsável em caso de menores de idade

- Cadastro de Habitação: *levar RG e CPF, comprovante de renda e de residência de todos que moram na mesma casa

- Água e Energia Solidária;

- Consulta de pendências tributárias;

- PROCON;

- Cadastro Único e serviços socioassistenciais;

- Assistência jurídica, teste de DNA e Divórcio Consensual;

- Orientações MEI;

- Ônibus do Trabalho;

- Saúde: testes rápidos, vacinação e orientações sobre saúde metal; *levar cartão SUS e de vacinação

- Exposições e palestras;

- Diversas outras atividades e serviços.

• Por:

Última modificação em 17/10/2024