SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL PROMOVE CASAMENTO COMUNITÁRIO- Inscrições abertas

Ao todo 50 casais deverão participar, proporcionando a estes recordações festivas aos participantes além de formalizar todo o rito exigido pela lei O sonho de toda mulher e de muitos homens independente de sua idade é se “casar de papel passado” para constituir uma família, porém nem todo mundo tem a possibilidade de realizar este sonho e dizer o famoso “SIM” no altar ou na frente de um juiz de paz, então a Secretaria de Assistência Social de Nova Esperança em parceria com o CRAS e apoio da Prefeitura Municipal resolveram dar um incentivo na realização deste sonho. Já estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Casamento Comunitário. O evento será no dia 17 de maio, porém a fase de inscrições já se iniciou. O objetivo deste projeto é proporcionar às famílias a felicidade e a oportunidade de regularizar sua situação, formalizando a união dos casais com vistas à oficialização de um compromisso familiar. De acordo com a Secretária de Assistência Social, Maria Isabel (Bel) Cardoso Escobar – ‘“Para participar deste projeto os casais devem ser residentes em Nova Esperança e se enquadrarem nos critérios gerais da legislação vigente para a Política Pública de Assistência Social do município”, informou Bel Cardoso. O Casamento Comunitário proporcionará recordações festivas aos participantes além de formalizar todo o rito exigido pela lei. ALCANCE “O matrimônio é algo muito sério, e como tal deveria ser tratado com seriedade devido ao alcance de sua influência. O casamento está tão ligado a vida que se torna, logicamente, a relação humana mais importante e mais significativa que existe, só inferior a que há entre o ser humano e a Divindade.”, destacou a Secretária Bel Cardoso. A quantidade estipulada é de 50 casamentos, devido às limitações no espaço físico do local do evento, haja vista que cada família pode convidar 08 pessoas. “A cerimônia realizada é somente para efeitos do casamento civil” explicou Bel Cardoso. A inovação neste ano de 2013 fica a cargo dos encontros preparatórios com os noivos inscritos, a fim de que possam, de fato, estar preparados para esta nova fase. Assim como, encontros de acompanhamento pós-casamento. Estes encontros serão coordenados pela equipe do CRAS. As inscrições iniciaram-se no dia 1º de fevereiro e são realizadas no CRAS (44) 3252-1207, onde os interessados devem comparecer pessoalmente e procurar pela Assistente Social Gabriela Simões de Souza. “O prefeito Gerson Zanusso demonstra claramente sua preocupação com as famílias de Nova Esperança, principalmente em relação ao fortalecimento de vínculos das mesmas, pois considera ser essencial na vida do ser humano e não esconde sua felicidade em poder promover a cidadania a essas famílias”, salientou a Secretária que destacou ainda que “assim também cumpre-se um dos compromissos de plano de governo da nova administração que com muita capacidade inovou aprimorando este evento”, complementou. “Com relação a documentação há variação entre solteiros, divorciados e viúvos e no ato da inscrição é fornecida a relação de documentos necessários para cada caso”, finalizou Bel Cardoso.

• Por: Jornal Noroeste/ imagem da rede mundial de computadores

Última modificação em 09/02/2013