TG 05-016 realiza matrícula de atiradores

O Tiro de Guerra TG 05-016, de Nova Esperança realizou no final da tarde de sábado (09) de março solenidade de matrícula dos atiradores que irão servir o ano de 2013. Na solenidade, o diretor do TG 05-016, prefeito Gerson Zanusso acompanhado do Vice Prefeito Fabio Iamamoto e os vereadores Graça Bordin, Issamu Kobayashi, Moyses da Copel e Dirceu Trevisam e secretários municipais, destacou a importância de servir a Pátria no exercício da cidadania, civismo e amor à Nação, e o significado do Tiro de Guerra para a comunidade. “Que é um patrimônio de referência às famílias novaesperancenses,, porque aqui muitos cidadãos estiveram e aprenderam sobre disciplina, civismo e amor a este país e a nossa cidade”, destacou e ressaltou sobre as melhorias que a unidade do exército está recebendo quanto à ampliação e reformas. “No município estamos trabalhando em dar melhorias de atendimento aos filhos novaesperancenses, aos nossos atiradores, suas famílias e a comunidade em geral que vem conhecer e prestigiar este patrimônio”, disse. A Prefeitura é uma parceira do Tiro de Guerra, apoiando a unidade em todos os eventos e ações no Município. Ingressam neste ano 50 novos componentes, incorporados na unidade e devem passar por um ano de treinamento, que tem início este mês e encerrando no dia 30 de novembro. Ao final, os atiradores recebem o Certificado de Reservista. O Chefe da Instrução do Tiro de Guerra TG 05-016, 1º Sargento Luciano Santos da Silva, disse que: “O Tiro de Guerra é um órgão de formação da reserva do Exército, conciliando o trabalho e o estudo do cidadão, com a missão de formar atiradores e monitores, tendo como objetivo, proporcionar uma adequada formação cívica, tornando os atiradores, cidadãos integrados à comunidade em que residem, munícipes esclarecidos dos problemas locais e reservistas aptos a desempenharem missão de segurança na paz e na guerra, atuar na defesa interna e territorial, participar na defesa civil e colaborar em projetos de ação comunitária. O prefeito Gerson Zanusso destaca que a cidade é privilegiada, pois conta com a presença da unidade do Exército Brasileiro junto à sociedade de Nova Esperança.

Última modificação em 11/03/2013