5a.Conferencia Nacional das Cidades

Aconteceu ontem no recinto da Câmara Municipal a primeira etapa da 5a. Conferencia Nacional das Cidades. O tema debatido foi acessibilidade e mobilidade. A 5ª Conferência Nacional das Cidades tem como foco principal o debate sobre a implementação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), que integrará, consolidará e definirá os papéis dos entes federados, (Governo Federal, Estadual e Municipal) no que tange as políticas de Moradia digna, Mobilidade, Saneamento, Planejamento Urbano. O período de realização da Conferência nacional é de 20 a 24 de novembro de 2013, em Brasília-DF, de acordo com a Resolução nº 14, de 06 de junho de 2012. As etapas municipal acontecerá nos dias 12-19-26 do mês de março e nos dias 02-09 de abril, no recinto da câmara Municipal de Nova Esperança sempre a partir das 14:00 horas. A Conferencia final com a escolha dos temas para serem encaminhados acontecerá no dia 11 de abril a partir das 19:30 no recinto da ASSERNE, onde o coordenador Jean Flavio Zanchetti, espera receber a sociedade civil organizada para o debate final. A Etapa Estadual acontecerá de 1º de julho a 28 de setembro de 2013. Essas etapas propiciam a articulação nacional de diversos segmentos da sociedade e dão oportunidade do Ministério das Cidades conhecer as realidades locais. A Conferencia Nacional das cidades marca as diretrizes a serem seguidas e as políticas municipais que serão implementadas, por isso o destaque e a importância da participação de todos.

Secretaria(s): Assessor de Gabinete |

• Por: ASSESSORIA DE IMPRENSA