Campanha do Agasalho consegue arrecadação expressiva em Nova Esperança

O Provopar junto com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Tiro de Guerra iniciaram a Campanha do Agasalho. De casa em casa e seguindo todos os protocolos de segurança devido à pandemia, os atiradores matriculados na turma 2021 sob instrução do Sargento Euricleber, realizaram a coleta das doações.

O trabalho ocorreu em duas fases, sendo a primeira nos bairros de Nova Esperança e a segunda no distrito de Barão de Lucena. Na execução da campanha, inicialmente aconteceu a panfletagem e divulgação da ação por meio das redes sociais informando os munícipes sobre a data de coleta e a importância das doações.

Com a união de esforços, as equipes do Provopar, servidores da Secretaria de Assistência Social e Tiro de Guerra conseguiram arrecadar uma expressiva quantidade de agasalhos que irão aquecer pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social. Com a pandemia, o número de pessoas buscando ajuda aumentou bastante.

Todas as peças arrecadadas serão higienizadas e destinadas a quem realmente precisa. A Secretária de Assistência Social, Glória Uchôa enfatiza: “temos uma lista de pessoas que são acompanhadas por nós e outras pessoas também nos procuram neste período em busca de agasalhos; faremos a destinação com responsabilidade e alegria”.

A secretária também reforça que o momento é de pandemia e que por este motivo, as peças não ficarão expostas para a escolha e manuseio das pessoas. “Solicitamos que seja informado o tamanho e a preferência daquela pessoa ou família, logo depois nós separamos com todo cuidado e entregamos com muito carinho a quem de fato precisa”, destaca, Glória.

A campanha segue até o dia 30 de junho e as doações ainda podem ser entregues nos postos de recolhimento: ACINE, Colégio Sagrado Coração de Jesus, Escola Sabidinho Supremus, Farmácia Coração de Jesus, Farmácia do Povo, Igreja Matriz, Novitá Presentes, Postos de Saúde, Supermercado Bom Dia Gazolla, Supermercado Camilo, Tiro de Guerra, Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social.

Última modificação em 04/06/2021